quarta-feira, 14 de janeiro de 2015
   
Que mulher, nunca se viu falando a seguinte frase : ''Ah! Homens, são todos iguais''? Será verdade esse tal mito, que envolve os homens? Em pleno século XXI, tenho observado  como os valores éticos e morais, em ambos os sexos, tem mudado.Afinal, o que as pessoas esperam uma das outras?
     Nas décadas anteriores, quando se falava em relacionamento as regras eram claras ; Namoro no sofá, sob a vigilância da família da moça. Sexo, em sua maioria, só depois do casamento. A moça, era treinada para ser uma excelente esposa, dona de casa e cuidar das crianças.Era obediente ao seus pais.A mulher idealizava, seu grande dia, o casamento. Relacionamento naquela época, era algo para ser levado a sério. 
    Tenho notado, que os conceitos atuais de relacionamento passou por uma drástica e devastadora mudança. O que deveria ser a união de um casal apaixonado, acabou virando mais uma brincadeira de queda de braço, quem vencer primeiro, comanda a relação. Que tornou mais importante, machucar o outro primeiro, antes que seja machucado. As pessoas estão a cada dia, dando preferencia a não manter um relacionamento, devido julgarem que está só é a melhor opção, depois de várias tentativas frustradas. E, ao final disso tudo, por onde anda esse tal de AMOR. Torna-se importante saber, que não existe fórmula perfeita para manter um relacionamento. Que a cada tentativa frustrada que temos, nus faz crescer psicologicamente e sentimentalmente, para que possamos dar o real valor, quando encontrarmos a pessoa certa. Faça a seguinte autoavaliação: Quais as lições boas e ruins do meu ultimo caso amoroso? As situações ruins do meu antigo relacionamento, saberei lidar de maneira diferente? Estou preparado para um novo relacionamento?
       Levo sempre comigo um velho ensinamento  : Nada nessa vida é por acaso, tudo tem uma razão, seja ela boa ou ruim, para me fazer crescer.  Assim são como os relacionamentos, não é devido a pessoa não ter correspondido de primeira a suas expectativas, que você deve desistir de amar. A tantas, e tantas pessoas lá fora, que estaria dispostas de fazer o seu mundo, o mundo dela. Te de abraçar, te beijar, te cuidar na saúde e na doença. As vezes essa pessoa está ao seu lado, e você não corresponde. Aprenda a praticar a paciência, persistência e lealdade ao seus relacionamentos e verás o mundo de outra forma. Porque, espalhar rancor enquanto você pode colher os frutos do verdadeiro amor?
   
    

0 comentários:

Quem sou eu

MinhaFoto
Maysa Lobo. Estudante de Letras/Ingkês pela Uesc. Ilhéus-Ba
Tecnologia do Blogger.

Seguidores

Redes Sociais

Lançamentos Arqueiro

 -  -  -  -  -  -  -  -  -