quinta-feira, 30 de abril de 2015

     Alice Howland (Julianne Moore), uma bem-casada mãe de três filhos adultos, é uma renomada professora de linguística, que começa a esquecer as palavras. Ao receber um diagnóstico devastador de Mal de Alzheimer, Alice e sua família terão seus laços testados.
     O filme leva a se questionar a nossa capacidade cognitiva e o poder da memória sobre ações do cotidiano. Estamos sempre em uma incansável busca de conhecimento, experiencias, momentos, mais acima de tudo, de aprendizagem intelectual e moral. Porém, o que fazer quando esquecemos de tudo que vivemos, que lutamos? Quando tudo apenas se torna uma lembrança fragmentada ou apenas nada lembramos? O filme tem uma narrativa em que nus coloca a vivenciar juntos com Alice seu sofrimento causado devido ao Alzheimer. O marido de Alice mante uma postura em que busca ''mergulhar'' ainda mais no seu trabalho para que possa fugir da realidade que sua esposa está vivenciando. A atriz Kristen Stewart que faz o papel de Lydia Howard inicialmente se mostra como uma jovem que fugiu dos padrões convencionais de sua família, que é ter uma carreira estável, para ir em busca de seu sonho como atriz. Kristen tem uma atuação satisfatória,tendo um papel relevante ao longo do filme
    .A atuação da atriz Julianne Moore rendeu ao público algumas lágrimas, tristezas e acima de tudo reflexão sobre a importância do agora. 
Nunca sabemos se o futuro está nus reservando coisas boas ou ruins, se teremos tempo de realizar todos aqueles sonhos que colocamos na lista do começo do ano e grande parte não é realizado. Aproveite o momento, pois, o futuro é incerto!

0 comentários:

Quem sou eu

MinhaFoto
Maysa Lobo. Estudante de Letras/Ingkês pela Uesc. Ilhéus-Ba
Tecnologia do Blogger.

Seguidores

Redes Sociais

Lançamentos Arqueiro

 -  -  -  -  -  -  -  -  -